quarta-feira, 24 de março de 2010

Transforme o cabelo, mas conheça o preço da mudança


Veja os riscos dos tratamentos Top 5 nos salões de beleza

Compridos demais. Curtos demais. Muito enrolados. Lisos e sem graça. Difícil encontrar uma mulher satisfeita com os próprios cabelos uma situação passageira, felizmente. No que depender da indústria da beleza e dos salões, você sempre encontra um tratamento sob medida para resolver seus dilemas. Só é preciso cuidado na hora de experimentar a última novidade sugerida pelo cabeleireiro. "Alguns tratamentos resolvem um problema e arranjam outro, de tanto trabalho que dão com a manutenção", afirma o hair stylist André de Leone, do Studio Prime.

Aderir às tendências, realmente, não é simples. A decisão demanda coragem para assumir a mudança e paciência para lidar com ela: se você está acostumada a lavar o cabelo e sair de casa com eles molhados, por exemplo, vai ter dificuldade para lidar com as franjas (que estão na moda, mas exigem uma ajeitada com o secador). A seguir, o especialista apresenta os cinco pedidos mais escutados nos salões, hoje em dia, e indica em que casos eles podem servir como alternativa e também mostra quem deve passar longe deles.

1. Franja

Solução: para quem quer mudar o visual sem cortar muito o cabelo


Proibida: para quem não tem paciência de usar o secador a cada lavagem, a franja chegou para ficar. Conhecida como penteado de criança, acabou sendo adotada por famosas cheias de estilo e, atualmente, estampa capas de revista e editoriais de moda. Para aderir ao visual, você precisa de coragem e certeza de que consegue segurar a mudança. "Esse cabelo exige umas roupas mais modernas, não combina com quem precisa passar uma imagem mais formal", afirma André de Leone. Mas os cuidados não param aí: tendo o cabelo liso ou enrolado, você vai precisar de um secador por perto. Curtos e sem peso, os fios da franja são mais rebeldes e só ficam ajeitados com escova é algo rápido, não leva mais que dois minutos, mas precisa fazer. A alternativa à escova é usar uma faixa, que esconda a franja. "Mas se a mulher já corta pensando em esconder, até desaconselho", diz o cabeleireiro. As idas ao salão também precisam de mais rigor: para manter a franja alinhada, o único jeito é passar no cabeleireiro a cada dois meses, no máximo.

2. Cortes desfiados e sem estrutura

Solução: para os cabelos sem volume


Proibidos: para quem detesta ir sempre ao salão de beleza, os cortes desfiados são cheios de estilo e, mesmo com uma produção básica, fazem você chamar a atenção. O problema é que a falta de estrutura intencional desaparece rapidinho. "O efeito some em um mês. Para mantê-lo, só voltando ao salão e cortando novamente ", afirma André. O problema é que, em um mês, as pontas que foram desfiadas ainda não tiveram tempo de se refazer, ou seja, a cada corte o seu cabelo perde um pouco de comprimento. Se você gosta de fios mais compridos, portanto, pode se arrepender da escolha. "O único jeito de consertar um corte sem estrutura é deixando o cabelo crescer novamente, abrindo mão dos desfiados", afirma o cabeleireiro. Nesse intervalo, o cabelo pode dar a impressão de que está sem corte (mesmo que você esteja indo regularmente ao salão) e, para minimizar o problema, o jeito é manter os fios sempre com escova profissional.

3. Cabelo curto

Solução: para mudar radicalmente o visual ou consertar uma tintura que deu errado

Proibido: para quem não sabe arrumar o cabelo sozinha, a ideia de que os cabelos curtos são mais práticos não corresponde à realidade. Eles secam mais rapidamente e consomem menos xampu, mas a comodidade termina aí. Para os fios ficarem ajeitados, só com escova, pomada ou gel. E somente a repetição mostra a melhor maneira de ajeitar os fios. A visita ao salão também precisa ser mais freqüente: a cada mês, reserve espaço na agenda para retocar as pontas e manter o corte ou, ao contrário, preparar o cabelo para crescer novamente.

4. Escova definitiva

Solução: para quem não suporta mais ir ao salão fazer escova

Proibida: para quem gosta de viver mudando o visual, o cabelo liso, sem dar trabalho, é o sonho de muitas mulheres. E a escova definitiva veio para simplificar a rotina, acabando com as ondas e com o frizz. O problema é que esse tipo de tratamento realmente muda a aparência do cabelo. Segundo o hair stylist, há uma mudança interna na estrutura dos fios, diferente do que acontece com a progressiva, onde essa mudança é somente externa. Traduzindo: os efeitos só desaparecem conforme o cabelo vai crescendo, o que pode demorar bastante. "Se a cliente não gostar, o jeito é cortar o cabelo ou esperar seis meses para que ele cresça", diz André e Leone. Além disso, por causa da química, o resultado da sua tintura (se você usa, claro) pode sair diferente e o cabeleireiro vai precisar ajustar os produtos para conseguir sua cor de costume.

5. Alongamento

Solução: para o cabelo sem volume e que demora demais a crescer


Proibido: para cabelos muito fracos e para quem não gosta de ir ao salão, tratamentos como o Mega Hair agradam quem sonha com cabelos compridos, mas não quer esperar a natureza fazer este trabalho. Os fios são colocados mecha a mecha, com cola de queratina (existem outros métodos, feitos com linha, mas eles dão ainda mais trabalho e precisam de retoques a cada dez dias). A manutenção do Mega hair é feita, geralmente, a cada dois meses (o intervalo pode ser menor dependendo do crescimento do seu cabelo). Caso você não goste do resultado, o mesmo cabeleireiro que colocou o alongamento fará o procedimento de retirada. "Mas isso pode quebrar os fios e deixá-los ainda mais fracos", afirma André. O preço do alongamento é alto o mínimo cobrado gira em torno de R$ 500.


Fonte: http://msn.minhavida.com.br/conteudo/5601-Transforme-o-cabelo44-mas-conheca-o-preco-da-mudanca.htm

sexta-feira, 12 de março de 2010

12 Dicas para poupar nos Cosméticos


Parte integrante do ritual de beleza de qualquer mulher, a maquilhagem é uma ferramenta indispensável no dia-a-dia do universo feminino, no entanto, todos sabemos que os cosméticos são, em geral, bastante caros. Saiba como poupar nesta área, sem prejudicar a sua beleza.

1. Batom de longa vida. Os seus batons estão todos no fim e precisa desesperadamente de comprar novos? Não deite os velhos fora, ainda têm muito que brilhar! Com uma colher ou outro utensílio pequeno retire as sobras do batom até ao fundo e guarde-as numa antiga caixinha de sombras ou de medicamentos (desde que seja repartida e esteja bem limpa) – agora tem uma paleta inteira de batons por onde escolher, para misturar e fazer experiências, utilizando um pincel apropriado.

2. Rímel ressuscitado. Quantas vezes não tenta aplicar rímel, só para verificar que este está seco e provavelmente no fim? Não deite logo fora, passe o tubo da máscara para pestanas debaixo de água quente durante alguns minutos e ficará com um rímel novo em folha.

3. 2-em-1. Existem muitos produtos cosméticos que servem duas funções. Pode, por exemplo, usar um batom como um blush tipo-creme e um iluminador de rosto também serve para os olhos, não precisa de adquirir dois.

4. Vaselina milagrosa. Esqueça os desmaquilhantes caros (em creme, loção e toalhitas) e opte antes por usar vaselina – é mais barata, dura muito tempo e retira toda a maquilhagem tão bem ou melhor como qualquer desmaquilhante!

5. Blush e sombra. Quando os seus blush e sombras preferidos começarem a estalar e a desfazer-se, deite-os numa pequena caixinha e utilize-os como pós.

6. Doce esfoliação. Em vez de comprar esfoliantes de pele caros, acrescente açúcar ao seu leite ou gel de limpeza normal e faça a esfoliação habitual. Por uma fracção do preço, vai conseguir uma pele igualmente resplandecente.

7. Usar até acabar. Habitue-se a terminar um cosmético antes de comprar um novo, caso contrário vai gastar dinheiro de forma contínua, para acumular maquilhagem desnecessária em casa… a verdade é que não consegue usar tudo em simultâneo. Não se esqueça que os cosméticos também têm um prazo de validade. Poupa maquilhagem, poupa dinheiro.

8. Pincéis perfeitos. Tal como os próprios cosméticos, também os pincéis de maquilhagem são bastante caros. Sabia que, em substituição, pode utilizar cotonetes? Uma opção muito económica, principalmente para quem não usa muita maquilhagem ou então para quem não a aplica regularmente. Se não vive sem os seus cosméticos, adquira os pincéis numa loja de arte: mais baratos, igualmente eficazes.

9. Compras inteligentes. Se é cliente assídua da mesma perfumaria ou loja de cosméticos, pergunte se não existe um cartão cliente – verifique se os benefícios são vantajosos para si e as suas necessidades. Antes de adquirir um novo produto, peça amostras para poder experimentar em casa e realmente avaliar se é a maquilhagem adequada para si ou não, evitando a compra de algo que pode acabar por não usar. Faça uma pesquisa dos preços dos cosméticos em hipermercados e drogarias – pode surpreender-se!

10. Make-up online. Hoje em dia não faltam sites de cosmética e, claro, preços atractivos, por isso, faça muita pesquisa online antes de adquirir os seus produtos habituais. Não se esqueça de se inscrever no site para poder receber a sua newsletter com informação actualizada sobre eventuais promoções e códigos de desconto.

11. Consulta cosmética. Muitas perfumarias oferecem, actualmente, consultas de maquilhagem gratuitas, o que apresenta duas grandes vantagens: aprende quais os cosméticos que realmente favorecem-na e deixa de comprar e experimentar dezenas de produtos que acabam por ficar abandonados nas gavetas; para além disso, vão certamente oferecer-lhe amostras de alguns produtos, o que adia a sua compra durante algum tempo.

12. Poupar e vender. Se a maquilhagem é uma paixão, porque não tornar-se representante de uma marca de cosméticos e vender às suas familiares, amigas e colegas de trabalho? Para além de ganhar algum dinheiro extra, terá acesso a preços extremamente aliciantes.

Boas poupanças!! ;)

Truques de Maquiagem para principiantes



1 – Pele mate
As peles mistas ou oleosas exigem cuidados especiais. A limpeza e a hidratação são indispensáveis. A aplicação de toneladas de pó para “apagar” o brilho é um erro. Existem produtos que neutralizam o excesso de oleosidade. Utilizar uma base oil free, leve e mate é regra a seguir escrupulosamente.

2 – Corrector
É indispensável em qualquer bolsa de maquilhagem devido às suas múltiplas funções: camufla imperfeições cutâneas – couperose, sinais, pequenas borbulhas, olheiras… – e todas as zonas de sombra do rosto. Mas não só. Pode ser utilizado como base das sombras dos olhos ou como substituto do lápis de contorno dos lábios.

O segredo está em escolher o tom certo, que deve ser um pouco mais claro que a pele, nunca mais escuro. A aplicação do corrector com um pincel é o gesto correcto.




3 – Blush
Deve fechar com chave de ouro qualquer maquilhagem, seja ela simples ou sofisticada. Muitas vezes, os pincéis fornecidos com o blush são demasiado planos, pequenos e ásperos. Deve optar por um modelo bastante felpudo e arredondado. Antes de fazer a aplicação do blush, não esqueça um gesto simples mas obrigatório: bater levemente o pincel sobre um toalhete. Como fazer a aplicação? Simples. Faça “boca de peixe” e aplique o blush na zona das maçãs do rosto que fica côncava. Esbata com um movimento de baixo para cima. Prefira os tons rosa, mais fáceis de aplicar e muito em moda nesta estação. Os tons fúchsia podem, quando mal aplicados, estragar um visual.

Acessórios: Os pincéis de maquilhagem devem ser de boa qualidade. Os preços variam e a dificuldade reside na escolha. M.A.C., Lancôme, Helena Rubinstein e Sephora são sinónimo de segurança e qualidade.

4 – Os olhos
A simplicidade é a regra de ouro, especialmente para quem se inicia na arte de maquilhar. Para dar às pálpebras um aspecto “esfumado”, recorra a um lápis preto, do tipo khol. Aqueça a ponta do lápis na palma da mão. Faça dois traços junto à raiz das pestanas superiores e esbata-os com a ponta do dedo ou cotonete.


5 – Sombra
Quando se utiliza uma sombra pela primeira vez, a tendência é para cometer alguns exageros e erros. Evitá-los é simples.
• Passe ligeiramente o pincel sobre um toalhete antes de aplicar a sombra
• Aplique uma cor clara sobre toda a pálpebra e, junto às pestanas, uma sombra mais escura
• Se, na aplicação das sombras, ultrapassar a arcada superior ou inferior dos olhos, não se assuste. Apague o excesso com um cotonete embebido em desmaquilhante
• Se as sombras “empastarem” ao longo do dia, espalhe-as suavemente com a ponta dos dedos, caso não tenha um pincel à mão


6 – Eyeliner
A maior dificuldade na aplicação do eyeliner é conseguir maquilhar os dois olhos de forma simétrica. Existe um pequeno truque para eliminar este problema: utilize um eyeliner de feltro em vez de um pincel e faça uma marca no canto externo do olho, no ponto exacto onde o traço deve terminar. Depois, com o cotovelo assente sobre uma mesa, faça um ponteado na base das pestanas. Em seguida, una esses pontos com um traço. O resultado é perfeito.

7 – Máscara
A primeira regra a ter em conta ao adquirir uma máscara é a sua qualidade, devido à sensibilidade da zona em que vai ser aplicada – as pestanas, verdadeiras “persianas” dos olhos. A segunda, substituí-la frequentemente – de dois em dois meses –, não só por motivos de higiene mas também porque têm tendência a secar. Aplique a máscara sempre a partir da base das pestanas. Repita a aplicação passados 45 segundos. Se as pestanas ficarem coladas, separe-as com um pequeno pente metálico.

8 – Os batons nos lábios têm tendência a secar, pelo que a aplicação regular de um baton ou bálsamo hidratantes é fundamental. Para os manter uniformes e suaves, recorra a uma esfoliação semanal com um produto específico. É fundamental fazer o contorno dos lábios com um lápis cuja cor se aproxime o mais possível do tom do gloss ou do bâton que se pretende aplicar, pois evita que o bâton migre para fora dos lábios. Escolha as cores com cautela. Se tiver dúvidas, peça a ajuda de um profissional.


Segredos das top models
James Kaliardos, make-up artist de L’Oréal Paris, revela alguns segredos de beleza das famosas:
• Para um efeito lifting. Esbata uma sombra escura sobre metade da pálpebra, na direcção das têmporas, e aplique uma cor clara na outra metade, até ao canto interno do olho
• Para tornar os olhos maiores. Na dobra da pálpebra superior, trace uma linha horizontal com uma sombra escura, esbatida, de dentro para fora, e ilumine o canto interno do olho com uma sombra irisada clara
• Para um olhar fatal. Aplique uma sombra bastante escura (preta ou cinzenta, de preferência) junto à base das pestanas e esbata, esbata até obter o efeito fumado. É a chave do êxito… e da sedução. Dizem



Yes you can!
Yannick Vaudry, make-up artist da Yves Saint Laurent, deixa algumas sugestões:
• Nos olhos: aposte nas cores mate e luminosas, use o eyeliner com conta, peso e medida
• Na face: utilize os pós bronzeadores com moderação. O importante é ter um ar natural e saudável
• Nos lábios: invista em tonalidades primaveris, abertas e frutadas, e nas texturas acetinadas. O rosa é rei em todas as suas nuances




A evitar
Existem cores e texturas a evitar, especialmente quando as técnicas de aplicação não são dominadas.
• Nos olhos: as sombras nacaradas que ampliam as rídulas
• Na face: o efeito terracota que empalidece e as texturas nacaradas que acentuam as imperfeições
• Nos lábios: definir o contorno com cor diferente do bâton utilizado

Fonte: Revista Máxima

Solução até pra você que gosta de maquiagem, mas não sabe fazer! ;)




Sombras adesivas – Agora ficou mais fácil fazer a própria maquiagem

Cansada de gastar horas na frente do espelho fazendo maquiagem diariamente?

A maioria das mulheres passam horas e horas se maquiando todos os dias, muitas vezes acabam demorando tanto por falta de experiência profissional. E quase sempre a dificuldade é a mesma, a lutas por deixar a sombra de um olho igual ao do outro.

Realmente fazer a maquiagem sozinha da bastante trabalho, principalmente quando se trata de uma sombra diferenciada, com várias cores em degrade ou esfumaçadas. Se você também está cansada desse malabarismo todos os dias vai adorar a nova sombra adesiva.

O produto foi lançado pela empresa americana ColorOn e veio para a facilitar a vida da mulher moderna. O adesivo vem no formado ideal para os olhos e com diferentes combinações de cores e desenhos para dar um “UP” no visual. As sobras variam desde as suas combinações de cores até os seus formatos. Tem até estampas de tigresa e zebrinha.

A aplicação é super fácil. Basta colocar o decalque sobre a pálpebra, pressionar com os dedos e retirar o adesivo em seguida.

A sombra adesiva foi criada pela maquiadora Irina Iosilevich. A idéia dela surgiu ao se deparar a com várias mulheres que gastavam muito dinheiro com produtos de cosméticos, mas não conseguiam aproveitar bem os produtos porque não sabiam fazer maquiagem.

Irina fez várias pesquisas e vários experimentos durante anos até conseguir chegar a uma fórmula ideal de combinação de pigmentos minerais em um único adesivo. Idéia fantástica não é?

Veja mais no site: http://www.coloronpro.com/

Fonte: http://minissaias.blogspot.com/

Meninas, vamos pedir uma mãozinha pra trocar de roupa?! rsss

video

É Ainstein...

video

O Ministério da Saúde adverte: "O" de bêbado não tem dono!

video

sexta-feira, 5 de março de 2010

Quer queimar calorias?! Então beije moooito! ; )



Veja quantos beijos tem que dar para mandar embora as caloria de:



1 lata de coca-cola = 11,5 beijos
1 barra de chocolate de 100g = 45 beijos
1 bola de gelado de morango = 6 beijos
1 taça de pudim de baunilha = 10 beijos
1 goma = 2,5 beijos
1 rebuçado = 1,5 beijos
1 pãozinho francês = 11 beijos
1 fatia de bolo sem recheio = 16 beijos
1 pedaço pequeno de piza (100g) = 20 beijos
1 pires cheio de batatas fritas (150g) = 10 beijos
1 chávena de café com açúcar = 4,5 beijos
1 taça de gelatina = 5,5 beijos
Fonte: desconhecida

Penteados atualíssimos para o Verão 2010



1 - Trança com rabo de cavalo

Sonia Nesi, do Studio de Beleza Sonia Nesi, no Rio, dá duas dicas de tranças e reforça: elas são a última moda. Se preferir, conclua a produção com acessórios. Os mercados populares estão comercializando arcos lindos que ficam um luxo. Para fazer um look romântico, use fivelas, flores e fitas. Veja as descrições:

1. Puxe os fios para trás e, com um elástico, prenda um rabo de cavalo bem alto. Deixe uma mecha de cabelo solta próxima ao local onde você vai prender com o elástico.

2. Divida o rabo de cavalo em três partes e comece a fazer a trança. Se o seu cabelo for muito comprido, é melhor pedir ajuda a alguém para evitar que fique torta. No final, prenda com um elástico de silicone transparente (ou colorido, para um visual mais divertido).

3. Use a mecha que ficou solta para cobrir o primeiro elástico e o começo da trança. Prenda-a com grampos.

2 – Trança para noite de verão

1. Com os dedos, puxe para trás o cabelo. Faça um rabo do lado que preferir.

2. Retire uma mecha da parte inferior do rabo e dê a volta nele, para esconder o elástico.

3. Divida o rabo em três mechas iguais e faça uma trança. Quanto mais comprida, melhor.
4. Jogue a franja para o lado de sua preferência e prenda com um grampo atrás da orelha.

3 - Preso básico

Sonia Nesi reforça: se os fios forem médios ou longos, os rabos de cavalo funcionam. Pode parecer muito básico, mas acreditem: estão super na moda. Se presos mais embaixo e de lado, você ganha um ar sofisticado. Uma dica importante é posicionar o rabo numa linha imaginária que o ligue à testa, para dar equilíbrio ao visual.

Outro macete para deixar o look bem uniforme e plano é prender o rabo com um elástico munido de dois grampos, em lados opostos. Basta pegar os fios, introduzir um dos grampos na parte de cima, dar várias voltas com o elástico e prender o outro grampo no meio do rabo. Fica superfirme e você pode curtir uma balada sem se preocupar. Para segurar o visual, use spray de média fixação nas laterais.

1. Divida o cabelo em duas partes
2. Faça um rabo de cavalo e na frente uma meia franja.
3. Abuse de acessórios como flores, fuxicos e apliques. Tudo bem colorido.

4 - O torcidinho

Marina Marques, hairstylist especialista em penteados, do Crystal Hair, no Rio, ensina o passo a passo para você usar o penteado torcidinho em qualquer ocasião. "Este penteado é muito simples, pode ser feito em qualquer tipo cabelo, e é ideal para dias de ‘bad hair'". Aprenda:

1. Divida o cabelo em três partes: duas nas laterais e uma em cima.

2. Faça tranças em duas mechas, em cada uma ao lado da orelha. Procure pegar os fios desde a raiz.

3. Depois é só fazer um coque normal e baixo (daqueles que prendem com grampos), juntando todo o cabelo. Prontinho!

5 - Supercoque

Básico e chique. Claro que a gente não podia deixar o coque de fora dessa matéria. Wellington Duarte e Alejandra Blanco Diaz, a Shakira, ambos hairstylists do espaço de beleza Ambiant Beuaty Center, em São Paulo ensinam:

1. Puxe bastante os cabelos e faça um coque bem firme, acima da cabeça. Se preferir um visual mais despojado, não use o pente, assim os fios ficam elegantemente despenteados.

2. Use grampos para prender o coque em todos os pontos de alcance. Se preferir, envolva com uma fita. Desarrume mais alguns fios na parte da frente para fazer a linha "displicente chic". Já reparou que muitas estrelas de cinema adoram esse visual? Pois é, se jogue. E mais: fica lindo se você tem os fios ondulados. A vantagem é você não transpira tanto.


Penteado para ficar linda a qualquer hora e em qualquer lugar



Dicas de penteados
Quem tem cabelo enrolado possui a vantagem de não precisar fazer inúmeros penteados para ficar diferente. Preso ou solto ele nunca fica igual. O ideal é valorizar o balanço, sem esticar a raiz. Você pode prendê-lo pela metade, puxando algumas mexas laterais para trás e na diagonal. É só pregar com um grampo da cor dos fios, para não aparecer.
No calor, o rabo de cavalo é uma opção. Quem tem cabelo cacheado com fios mais maleáveis, pode deixar uma franja falsa na testa. As faixas de tecido mais grossas são recomendadas para as madeixas mais rebeldes.


Na praia
Lave o cabelo e passe um creme para pentear com filtro solar. Faça um coque e prenda com um grampo. Evite os elásticos porque eles quebram os fios. Caso o sol esteja muito forte, é recomendável usar um chapéu, boné, boina ou lenço. Se quiser o cabelo solto, é preciso reaplicar o creme com freqüência, principalmente após entrar no mar ou na piscina. Enxágüe na ducha e espalhe o produto uniformemente por todo o comprimento dos fios, desembaraçando-os.

Trabalho
Se o trabalho for num lugar mais conservador, prefira os rabos de cavalo ou prenda os cabelos pela metade: são formas de deixá-los mais comportados.
Se você trabalha num lugar mais tranqüilo em relação � aparência, seja você mesma e assuma os cachos como eles são.


Dia-a-dia em casa, com a família
Aproveite os momentos que está em casa para fazer a hidratação. Lave os cabelos e aplique um creme a base de queratina. Você pode fazer um coque estilo bailarina e deixar agir de 15 a 20 minutos. Depois que enxaguar, deixe secar naturalmente, sem mexer muito.

Festa social
É possível realizar muitos penteados, mas se os fios estão bem hidratados, com um corte que valorize o cabelo e o rosto, não tem erro: pode deixá-los soltos. Hidrate, seque o cabelo esticando a raiz com uma escova e refaça os cachos com baby liss de espessura maior. Pode deixar uma franja falsa cobrindo um pouco da testa e se juntando ao cabelo na lateral.

Balada
Após lavar os cabelos, passe mousse (para cabelos cacheados) e deixe secar. O ideal é fazer isso de manhã para que, durante a noite, o cabelo esteja totalmente seco e mais fácil de ajeitar com a mão. Quando seco, passe os dedos entre os cachos para soltar um pouco e deixar com movimento. É importante acertar o penteado quando estiver molhado, para que seque do jeito que você quer. Geralmente a melhor divisão é no meio.


Dieta dos cabelos para deixar os fios mais fortes e bonitos com a alimentação



Carnes, nozes, feijão e derivados de leite são alguns dos alimentos que não podem faltar para fazer a cabeleireira crescer mais rápida e brilhosa
Uma boa alimentação também influencia na aparência e vitalidade das madeixas. Portanto, além de usar produtos específicos, fazer hidratação e outros tratamentos, capriche no que enche o seu prato.

“Um cabelo fraco é fino, sem vida, com cor diferente da original, quebradiço, ressecado, que cresce pouco ou não cresce mais do que certo comprimento”, explica o dermatologista Ademir Júnior, e autor do livro "Socorro, Estou Ficando Careca" (Editora MG).

“A queda de cabelos e fraqueza dos fios em razão da alimentação está associada a deficiência de ferro, de proteínas, por causa de dietas muito rigorosas ou por causa de uma cirurgia da obesidade”, diz.

Abaixo, o especialista indica os alimentos que não podem faltar no cardápio para ter cabelos de arrasar.

Aminoácidos e proteínas: estimulam o crescimento e o fortalecimento dos cabelos
Aposte em: carnes, ovos, leite e derivados, grãos.

Cobre: também auxilia o crescimento dos fios
Aposte em: nozes, castanhas e ostras.

Ferro: combate anemias e problemas dos cabelos relacionados a deficiências de ferro
Aposte em: fígado, gérmen de trigo, amêndoas, passas, feijão, lentilha e folhas escuras.

Zinco: estimula o crescimento dos cabelos e reduz a oleosidade
Aposte em: carnes, gérmen de trigo, levedo de cerveja, nozes, gema de ovo e óleo de linhaça.

Para melhora a aparência e o brilho dos fios
Aposte em:
grãos de linhaça e pães feitos com grãos de linhaça

Diminuem a calvície e trata alguns tipos de anemia
Aposte em:
Complexo B: soja, lentilha, gema de ovo, abacate, cenoura, semente de girassol e peixes
Vitamina C: acerola, goiaba, couve, brócolis, pimentão verde, espinafre, laranja e morango
Vitamina E: óleo de gérmen de trigo, óleo de girassol, nozes, amendoim
Fonte desconhecida

Dicas para a franja ideal ; )



Franja reta: ideal para quem quer um look clássico. Vai bem com corte chanel ou fios retos compridos. Combina com rosto oval e quadrado com poucos fios para não pesar na expressão. Evite o corte se você tiver o rosto redondo, para não acentuar a bochecha e ficar com cara de bolacha

Franja desfiada: pode ser curta ou longa, próxima ao queixo. Fica bem com o comprimento desfiado. Combina com rosto quadrado para quebrar os traços marcantes, e redondo para deixar as proporções mais equilibradas. Evite se você tem rosto triangular. Melhor usá-la comprida, para não deixar o queixo pontudo.

Franja irregular: fios de tamanhos diferentes, os próximos das laterais da testa devem ser maiores. Combina com o rosto oval, que tem a proporção mais harmoniosa. Evite usar se a sua testa medir mais do que quatro dedos.

Franja arredondada: moderna, forma um meio círculo suave em frente à testa. Pode ser usada de várias maneiras. Combina com rosto triangular, pois desvia um pouco a atenção dos ângulos marcados na região do queixo. Evite se você tiver o rosto quadrado, ela vai acentuar o tamanho do maxilar.

58 truques para ter um cabelo de dar inveja

Publicado em 26/02/2008 15:38
por Manuela Aquino



A CAPRICHO selecionou as melhores dicas, dadas pelos melhores profissionais, para você ter o cabelo tão incrível quanto o que você vê nos filmes e nas revistas.

Lavagem¿

1 Quem quer um cabelo bonito tem que abrir mão da água pelando, não tem jeito. O calor abre as cutículas do cabelo, o que causa frizz. Somente água fria e morna são amigas dos fios.

2 A lavagem no cabeleireiro é boa porque eles não têm pressa. Por isso, em casa, faça dois rounds. Use o equivalente a uma moeda de 1 real de xampu, massageie os fios com a ponta dos dedos, enxágüe muito bem e repita a operação.

3 Xampu anti-resíduo é ótimo para ser usado antes do banho de creme, mas deve ser evitado por quem tem progressiva ou tintura, pois ele limpa mesmo, ou seja, leva embora a química.

4 O condicionador tem que ficar longe da raiz para não aumentar a oleosidade da região, o que pode dar em caspa e descamação. Para saber onde passar, reparta o cabelo ao meio e meça 4 dedos a partir da risca. Dali para baixo, o condicionador está liberado.

5 Para que o condicionador penetre mais, quando entrar no banho, lave o cabelo antes de se ensaboar. Assim, ele fica agindo enquanto você se lava.

6 O condicionador não é leave-in, por isso enxágüe bem os fios após a aplicação, para que eles não fiquem pesados e grudentos. O truque: tire a cabeça debaixo do chuveiro, torça os fios para eliminar o excesso de água e passe a mão neles. Se a mão deslisar, como se o cabelo estivesse cremoso, enxágüe mais. Se você sentir a textura dos fios, pode sair do banho.¿


Pós-lavagem¿

7 Liso escorrido ou crespo. Não importa: use sempre um creme para pentear depois de lavar o cabelo. Ele serve para repor nutrientes e proteger os fios. Depois é que vêm os finalizadores. Se você está acostumada a comprar só musse, vai apenas gastar um pouco mais, mas um bom leave-in é o segredo de beleza de muitas celebridades.

8 Qualquer leave-in deve ser usado com moderação (excesso de produto é igual a cabelo pesado). O equivalente a uma moeda de 50 centavos é suficiente. Espalhe bem o produto com as mãos e penteie os fios





DICA 1: Como ter o cabelo da Beyoncé¿





O cabelão da cantora é de cair o queixo. E passar do cabelo afro para o liso assim requer muito alisamento, cabeleireiros de plantão e rios de dinheiro. Se seus fios forem crespos como os dela é possível dar um truque com alisamento e apliques para ter cabelos lisos com volume. Procure um salão especializado em cabelo afro. O penteado a gente ensina: Faça escova em todo o cabelo, caprichando na franja. Separe mechas de 2 dedos de largura do comprimento e faça babyliss. Coloque o aparelho na vertical para enrolar a mecha, conte até 7 e solte. Passe um pouco de pomada na palma da mão e amasse todo o cabelo.


Finalizadores¿

9 Se você faz escova, escolha um creme termoativo que, além de proteger os fios, tem ingredientes que hidratam que, com a ação do calor, deixam os fios
macios, o que facilita o estica e puxa.

10 O silicone pode ser usado no cabelo seco ou molhado. Para diminuir o aspecto ressecado, passe nas pontas do cabelo logo após o leave-in ¿ ele vai formar uma película de brilho.

11 Dois cuidados devem ser tomados ao usar spray, para que o cabelo não fique com aspecto molhado e oleoso. Compre spray seco (vem escrito no rótulo) e aplique-o sempre a 30 centímetros de distância.

12 A pomada serve para modelar cabelos lisos a crepos. Mas, se o seu for oleoso, evite pois ela é gordurosa. No lugar, use um creme de modelar para fazer penteados ou silicone, se o problema for o frizz.

13 Para espalhar o silicone em todo o cabelo e não só por cima, coloque o produto naquele espaço entre os dedos e passe a mão entre os fios.

14 Quem tem cabelo enrolado deve adotar definitivamente a musse depois do leave-in. Passe uma bola de pingue-pongue (bastante mesmo!) do produto, use um pente para ajudar a espalhar e amasse os fios com as mãos.

15 Se o seu cabelo arma ao longo do dia, escolha uma musse de fixação forte, que é duas vezes mais poderosa que a comum, para domar seus cachos e evitar aquele efeito leoa.


Enrolar¿

16 A dupla musse + difusor é perfeita para cachos bem definidos, mas há uma técnica na hora de secar. Coloque o difusor embaixo das mechas para definir bem os fios. Já com a raiz, faça o contrário: seque de cima pra baixo para abaixá-la.

17 Depois que você secou os cachinhos com difusor, nada de pente (para não desmanchá-los). A dica dos cabeleireiros é chacoalhar levemente os fios, colocando as mãos de dentro para fora do cabelo.

18 Escolha o babyliss de acordo com os cachos que você deseja. O grosso os deixará grandes, como os da Gisele Bündchen. Fino, fará cachos pequenos, como os da Ana Paula Arósio.

19 Se o seu cabelo for fino, para que o babyliss não marque a ponta, enrole o fio com o prendedor do aparelho fechado.

20 O babyliss não deve ser usado nos fios molhados para não queimá-los. O ideal, para todos os tipos de cabelo, é aplicar uma musse e secar com o bico difusor. Você protege os fios e facilita a modelagem.

21 O jeito de enrolar o babyliss também influencia. Para um penteado com volume, posicione o aparelho deitado perto da raiz e enrole a mecha. Para cachinhos de boneca, coloque-o na vertical e torça o cabelo em volta.


DICA 2: Como ter o cabelo da Angelina¿


Além de bocão (e de um maridão), ela tem um cabelo comprido e lindo. Seus fios são bem lisos, mas podem ficar volumosos como na foto ao lado. Se você tem cabelo fino, use o truque: No cabelo molhado, passe uma bola grande de musse. Desembarace bem. Faça uma escova não muito lisa usando uma escova grande. Quando terminar, coloque bobes grandes em todo o cabelo. Solte depois de 20 minutos e passe spray de fixação forte.


Alisar¿

22 A chapinha pode deixar o cabelo bem liso, mas com as pontas espetadas. Na hora de passar, quando estiver chegando perto do fim da mecha, vire o aparelho pra fora ou para dentro. Assim, o comprimento ficará com movimento.

23 Soltar a raiz é outro segredo para uma chapinha com cara de liso natural. Coloque a cabeça para baixo e agite o secador perto da raiz por alguns segundos. Depois, ajeite os fios com as mãos.

24 Depois da escova ou da chapinha, jogue um jato de ar frio no cabelo. Assim, você retira a eletricidade e os fios arrepiados somem.

25 Quanto maior o cabelo, maior deve ser o diâmetro da escova que você vai usar. Aquelas bem finas só servem para fios curtos. Se você usar a fina no cabelo longo, ela vai enroscar.

26 Para turbinar o liso, use uma escova com cobertura de alumínio, que absorve o calor do secador e facilita seu trabalho.

27 Cabelo oleoso não combina com o uso constante do secador. O ar quente estimula as glândulas sebáceas, o que pode dar caspa. Para que a sua escova dure mais dias, faça touca antes de dormir e antes do banho, enrole uma toalha de rosto na cabeça.


Penteado¿

28 Quando fizer um cabelo para uma festa ou casamento, lave-o um dia antes. Cabelos muito limpos não têm textura suficiente para manter o penteado por muito tempo. Só os oleosos devem ser lavados e levar uma dose extra de spray.

29 Deu vontade de ir para uma festa com um cabelo diferente. Lave-o e faça pequenas tranças. Solte com as mãos quando secar. Seu cabelo estará todo frisado.

30 Para dar aquela bagunçada no liso, no estilo Kate Moss, passe um pouco de pomada na palma da mão e esfregue a ponta do cabelo.

31 Outra opção para dar volume ao liso é prender um coque torcido no alto da cabeça, com os fios ainda úmidos. Durma assim ou seque com secador e solte. Você estará com a raiz lisa e leves cachos nas pontas.

32 Rabo-de-cavalo no alto da cabeça é hit. Para que ele fique bem esticado, passe um pouco de creme para pentear e puxe-o pra trás com um pente fino. Se quiser dar uma desarrumada, passe o pente no sentido contrário do rabo.

33 Existe um jeito rápido de deixar seus cachos definidos. Depois de lavar, passe um creme para pentear, desembarace os fios e, com as mãos, torça as mechas para fora. Seque um pouco com o bico difusor e depois solte os fios com as mãos.

34 Para um liso esvoaçante, faça uma escova levantando a raiz. Depois, enrole bobes grandes em todo o cabelo. Espere 10 minutos, solte e aplique spray.

35 Se o seu rosto é muito redondo, com bochechas salientes, use o cabelo repartido ao meio, para dar a impressão de que ele é mais fino.


Corte¿

36 O formato do rosto é fundamental para a escolha do corte. O formato de triângulo invertido vai bem com fios desfiados e franja lateral. Redondo, com longos desfiados nas pontas. O quadrado deve ficar longe dos curtos. E o oval vai com quase todos os cortes.

37 Quem tem cabelo liso e quer dar volume deve cortá-lo em camadas. E quem tem enrolado e quer domar os fios deve desfiá-los.

38 O chanel continua em alta, inclusive para quem tem cachos. Mas esse corte na versão caracóis fica volumoso. A dica é passar musse e secar com o bico difusor, amassando os fios de baixo para cima.


DICA 3: Como ter o cabelo da Gisele¿


Cachos soltos na ponta e fios esvoaçantes. Quem não quer ter o cabelo da top? Para o efeito Gisele natural, veja a dica 31. E se você quiser o look hollywoodiano ao lado, veja o passo-a-passo: Divida o cabelo seco na lateral. Aplique 2 bolas grandes de musse nele. Faça babyliss em mechas de 3 dedos de largura, enrolando como se estivesse fazendo bobe. Prenda a mecha enrolada com um grampo. Espere 10 minutos e solte. Passe uma escova tipo raquete para formar as ondas. Finalize com spray fixador.


Franja¿

39 Franja curta está em alta. Para descobrir se você ficará bem com ela, tire a medida da sua testa. Se ela tiver mais de 4 dedos, está liberada.

40 A franja do momento é a arredondada. Então peça para o seu cabeleireiro cortá-la reta na frente e maior na lateral.

41 Quem tem testa pequena pode usar somente franja longa repicada, como a da Priscila Fantin.

42 Para um efeito colegial, a franja deve ficar 1 dedo acima da sobrancelha. Para um efeito mais adulto, rente à sobrancelha. Nos dois casos, ela deve ser cortada a cada 15 dias ¿ no salão ¿ para ficar reta


Coloração¿

43 Um jeito de saber se você pode ser loira é pela sobrancelha. Se ela for escura, com fios fechados (você olha e vê um traço bem escuro), esquece. Mas se ela for escura e translúcida, com fios ralos e um pouco de pele aparecendo, ok.

44 Quem é branquíssima pode ter qualquer cor de cabelo. Se a sua pele for amarelada (você fica dourada quando toma sol?) ou morena, tons de marrom são seu forte. E para as negras, marrons e avermelhados.

45 Quem tem tintura escura e quer clarear deve ir com calma. Faça mechas a cada 3 meses e, quando 50% do seu cabelo estiver mais claro, mande ver na coloração. Desse jeito, você agride menos os fios.

46 Assim que você sair do salão, compre xampu e condicionador específicos para cabelos tingidos. Não é frescura: esses produtos têm fixadores de cor e evitam que o cabelo desbote logo.

47 Se você pintar de alguma cor escura, separe uma toalha para secar o cabelo e outra para pôr em cima do travesseiro durante a primeira semana. As tintas escuras mancham mesmo pois têm mais pigmento.

48 Você acha que tintura é mais agressiva do que o tonalizante? Saiba que, se você usar tonalizante por três meses, a quantidade de pigmentos de cor acumulada no fio será a mesma da tintura, mas sem o mesmo efeito aparente.

49 Escova progressiva combina com coloração, só que é melhor você esperar um mês entre as duas químicas para poupar o cabelo


Hidratação¿

50 Para saber qual produto hidrata melhor seu cabelo, descubra se ele é quebradiço ou ressecado. Puxe o cabelo pra baixo e, se alguns fios menores que o comprimento saírem na sua mão, ele está quebrando. Se você amassar o cabelo e sentir espetadinhas na palma da mão, ele está ressecado.

51 Cabelos muito secos precisam de produtos hidratantes. No rótulo, procure por óleos de frutas e castanhas, abacate e manteiga de karité.

52 Já os cabelos frágeis, que quebram com facilidade, como os que têm tintura, precisam de proteínas para serem fortalecidos.

53 Para potencializar a hidratação em casa, na hora de passar o creme, massageie o fio com movimentos de cima para baixo.

54 Enrole uma toalha úmida ou coloque uma touca de alumínio enquanto aguarda o tempo de ação do creme. Quando retirar, massageie os fios de novo. Só depois enxágüe completamente.


Cuidados especiais¿

55 Redemoinho não tem solução, por isso nada de alisamento nele. Se o seu cabeleireiro aplicar o produto alisante na raiz e passar o pente por cima, vai quebrar os fios. O jeito é fazer um corte que camufle.

56 Para cabelos lisos que enrolam perto da testa, a solução é fazer um amaciamento no contorno do rosto. Esse processo sai com o tempo, mas é melhor que a definitiva, que muda a estrutura do fio.

57 Se você tem escova definitiva e quer fazer luzes, recorra ao megahair. Peça para o seu cabeleireiro usar mechas de cabelos naturais. Para tirar a dúvida, peça para ele queimar um fio. Se cheirar a cabelo queimado e não enrolar na ponta, é natural.

58 Quem tem cachinhos do tipo mola ou fios crespos e está descontente, mas não quer alisar, pode recorrer ao permanente afro. Só não se esqueça de pedir para o cabeleireiro usar bigudins médios na hora de enrolar, para você ficar com cachos mais largos.


Quem deu as informações:
Saulo Fonseca, Beauty Stylist da Molinos & Trein, Evandro Ângelo, do Salão EV Equipe, Júnior Carvalho e Natália Alvez, do CKamura, e Marco Antônio Di Biaggi, do MG Hair Design, todos de São Paulo; Flávio Priscot, do Studio Flávio Priscot, do Rio de Janeiro; Nick Arrojo (especialista em cabelos cacheados) e James (colorista), do Salão Arrojo, de Nova York.

Fonte: www.abril.com.br/cabelo

Prestigie meu trabalho!!! ; )

www.wgmodels.com.br


Saudade... um aperto no peito, uma melancolia, muitas vezes lágrimas... que atire a primeira cura quem nunca sentiu essa dor!

Temos saudades de tudo... saudades de pessoas, animais, coisas e sentidos... saudades do primeiro namorado ou do beijo lacivo do último, saudades dos tempos que não voltam mais: as brincadeiras na rua, a escola, a faculdade... saudades de brincar com o cachorro e do jeito como ele te olha e te compreende sem que seja necessário palavras... saudades dos velhos e já dos novos amigos... e também daqueles que não veremos mais... Sentir saudades dói, mas quando não temos saudades de nada, sentimos saudades de ter saudades e passamos a recordar e ter mais uma vez saudades de algo ou alguém... humanos, somos mesmo esquesitos!

Mas a saudade é coisa passageira pois, passageiros também são os causadores dela, as coisas, as pessoas, animais e objetos... a maioria das coisas passam, algumas lembranças porém, ficam conosco toda a vida... E, os cenários e personagens podem até mudar, mas o sentimento vai existir sempre, causando sorrisos e lágrimas e expressado no mais puro português: SAUDADES...


(Camilla Eugenie)

quinta-feira, 4 de março de 2010


Fique mais inteligente enquanto come!


Siga a lista abaixo, que não tem nenhum prato muito exótico, são elementos bem normais nas cozinhas brasileiras. Não vou me focar nos componentes de cada alimento, afinal, o que importa é o resultado ;-)

1.Óleo de peixe: Existe um velho ditado que diz “Peixe é a comida do cérebro”. Infelizmente eu não recomendo o peixe em si, pois a maioria, que compramos no supermercado está contaminada com mercúrio, em proporções não muito perigosas, mas suficientes para eliminar algumas de suas principais propriedades. Sabe aquele óleo das latas de sardinha, que geralmente jogamos fora? Seus pontos de QI estão indo ralo a baixo!

2.Vegetais crus: Alface, repolho, brócolis e todas as saladas verdes possíveis. Seu filho está mal na escola? Dê salada pra ele!

3.Ovos crus: Tudo bem, eu sei que a princípio parece estranho/nojento. Mas não há nada que tenha mais proteínas do que um ovo cru. E há diversas receitas deliciosas que podem ser preparadas sem o cozimento. Você tem medo da Salmonella? Pois saiba que de todos os ovos produzidos hoje, acredita-se que apenas 0,003% estejam contaminados. O risco é baixíssimo.

4.Esqueça o açúcar: Este é um alimento não recomendado. O açúcar em grandes quantidades é o grande responsável pela falta de memória permanente ou pelo súbito “branco”. Chocolate antes da prova do vestibular? NUNCA!

5.Uvas: Elas não são apenas deliciosas, mas também um dos mais poderosos alimentos anti-oxidantes do planeta. Elas agem diretamente no seu cérebro e podem até reverter quadros de perda de memória. Além de tudo isso, ainda ajudam na prevenção do câncer e infecções urinárias.


http://www.lendo.org/




quarta-feira, 3 de março de 2010

Seguem os 10 conselhos do médico para termos genes saudáveis:


1)
Coma comida de verdade: fresca, integral sem ser refinada ou processada tais como vegetais, frutas, nozes, peixes, frango e ovo orgânico.

2) Apesar de cada um ter uma dieta diferente para seu corpo, tente comer comidas que estejam mais próximas de sua origem.

3) Selecione frutas e vegetais numa grande variedade de cores.

4) Compre comida fresca sempre que possível, de preferência orgânica. Comidas frescas são melhores do que as congeladas, que por sua vez são melhores que as enlatadas.

5) Pare de comer quando estiver 80% satisfeito.

6) Desconfie das embalagens que dizem “comida saudável”. Comida boa não precisa de anúncio. Ou você já viu um ramo de brócolis numa embalagem escrita “comida saudável”?

7) Desconfie das comidas que são muito anunciadas, já que a maioria delas é de alimentos processados.

8) Evite uma contagem obsessiva de calorias. Planejar a sua dieta apenas contando a quantidade máxima de calorias pode te afastar de uma alimentação saudável, com alimentos de verdade.

9) Curta sua refeição, de preferência na companhia de pessoas que você ama.

10) Não perca seu tempo se culpando de ter comido algo errado.
video

O que fazer quando riem de você? ria dos outros tbm!

www.vidademerda.com.br

Os Fulanos no programa do Jô

video