quarta-feira, 23 de junho de 2010

Maquiagem no inverno protege contra descamações

Veja quais os tons em alta nesta estação e adapte a nécessaire


Inverno é a estação favorita de quem adora uma boa maquiagem. Os dias cinzentos, a moda mais elaborada e cheia de detalhes quase que pedem por uma produção caprichada pelos cosméticos muito úteis, aliás, contra o ressecamento causado pelos dias frios.

Aproveite e faça uma limpeza na penteadeira: jogue fora tudo o que já tiver perdido a validade ou produtos que estejam com rachaduras, endurecidos ou quebradiços. Troque tudo pelas cores da estação e fuja da pele amarelada, comum quando o bronzeado do verão começa a desbotar pela falta de sol.


Para Kleyton Peres, maquiador do salão Walter's Coiffeur do Fashion Mall, no Rio de Janeiro, uma loção hidratante facial e um bom demaquilante são o primeiro passo para dar um fim na aparência de frigorífico. Outros produtos que são indispensáveis são a base, corretivo, pó facial, rímel, delineador e gloss. Nesses meses o melhor são cores como marrom e dourado.

"Se tiver de escolher, não dispenso o corretivo e a base, que disfarçam as imperfeições da pele e também amenizam as olheiras" , explica o maquiador visagista Douglas Cruz, do salão Planet Hair, de São Paulo. Mas, antes de qualquer procedimento, é preciso que a pele esteja limpa, hidratada e protegida com um filtro solar .

Segundo Douglas, o corretivo deve ser da cor da pele e aplicado, de forma uniforme, somente nos pontos a serem corrigidos. O mesmo vale para a base. Ela deve ser espalhada suavemente em todo o rosto e pescoço, com o auxílio de uma esponja. Cuidado com o excesso do produto, para a pele não ficar manchada , enfatiza o maquiador. Cruz montou um kit básico que não pode faltar na sua nécessaire:

1. Hidratante com filtro solar
2. Base num tom muito próximo da pele, que deve ser muito bem espalhada
3. Corretivo no tom da pele, para disfarçar olheiras e as imperfeições da pele
4. Pó compacto também no tom da pele
5. Sombra (opcional) em tons claros como bege, pérola ou marrom
"Uma loção hidratante facial e um bom demaquilante são o primeiro passo para dar um fim na aparência de frigorífico."
6. Lápis de olho ou delineador (opcional) quando aplicado na pálpebra superior ajuda a realçar os olhos
7. Rímel incolor ou preto aumenta os cílios e ajuda a levantar o olhar (veja nosso teste, com as principais marcas de rímel do mercado)
8. Gloss ou batom cor de boca(conheça os batons que substituem o botox)
9. Blush (opcional) - deve ser aplicado discretamente com um pincel grosso, nas cores pêssego ou terra. Para aumentar seu leque de opções, o maquiador, visagista e consultor de imagem Anderson Bueno montou três tipos de nécessaire para diferentes tipos de mulheres, todos proporcionando makes completos:

Nécessaire econômica
Base
Sombra opaca clara
Máscara de cílios preta
Batom cor de boca

Nécessaire básica
Base
Sombra opaca clara
Máscara de cílios preta
Batom cor de boca
Blush em bastão

Nécessaire glamorosa
Base
Duo de sombras cintilante
Máscara de cílios preta
Blush pêssego Batom vermelho
Brilho labial

FONTE: Serviço Walter´s Coiffeur Fashion Mall - Telefone.: (21) 3322-6218/6329 Planet Hair - Telefone: (11) 3082.0113 Anderson Bueno - www.andersonbueno.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário