sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Ano difícil?


"Este ano foi difícil, não foi?!" É só o que se ouve por aí... Pensando de forma ampla, foi mesmo! Ano de crise, dificuldades no comércio com muitas empresas fechando, um dos maiores índices de desemprego, a política que já não era lá tão ordenada, virou um pandemônio, o preço de tudo subiu de tal forma que hoje as famílias tem que escolher o que dá pra fazer, cortar gastos e se reorganizar, e quantos estrangeiros não voltaram ao seu país (como eu gostaria de ser de outro país rss), além de tudo isso, tragédias muito, muito tristes ocorreram este ano.

Pensando mais particularmente, é, não dá pra mentir, foi mesmo um ano difícil, um ano que poucas lições foram aprendidas através do amor, a maioria foi aprendida, a muito custo através da dor mesmo... da dor de perder alguém querido demais, da dor de não comemorar as datas mais importantes pra você com alguém que você ama, a dor das decepções que não foram poucas, das atividades que ficaram incompletas e que comprometerão um tempo do novo ano, a dor da falta que alguém te faz todos os dias, a dor da desvalorização, da cobrança exagerada dos familiares por metas impossíveis para eles que deveriam a todo custo serem possíveis pra você, das noites perdidas e a alimentação desregrada, o corre corre que não deu em nada, e do cansaço que chega ao fim do ano de forma intensa como que esfregando em sua cara uma "incapacidade" de dar conta de tudo. Este foi um ano de superar a si mesmo, apesar das circuntâncias, passo a passo, sem muito planejamento, até porque, os planos foram por água abaixo.


Respire... Temos alguns dias pra repensar, reorganizar as coisas e se preparar pra ter um ano novinho em folha pra dar seu máximo e fazer tudo acontecer, se cobre menos, viva mais, lembre-se da sua essência, busque a si mesmo e busque o melhor nos outros, não crie expectativas (vamos baní-las da nossa vida), pare de ser tolo e diga não sem medo e sem culpa, perdoe-se porque você fez o melhor que sabia na época, agora é tudo novo de novo e o que não for novo, descarte, pense positivo e todo o resto irá fluir, irá mesmo porque VOCÊ MERECE SER FELIZ! FELIZ 2017! ;) São meus votos a todos e a mim mesma.

Beijos!!! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário