sexta-feira, 5 de março de 2010

Penteados atualíssimos para o Verão 2010



1 - Trança com rabo de cavalo

Sonia Nesi, do Studio de Beleza Sonia Nesi, no Rio, dá duas dicas de tranças e reforça: elas são a última moda. Se preferir, conclua a produção com acessórios. Os mercados populares estão comercializando arcos lindos que ficam um luxo. Para fazer um look romântico, use fivelas, flores e fitas. Veja as descrições:

1. Puxe os fios para trás e, com um elástico, prenda um rabo de cavalo bem alto. Deixe uma mecha de cabelo solta próxima ao local onde você vai prender com o elástico.

2. Divida o rabo de cavalo em três partes e comece a fazer a trança. Se o seu cabelo for muito comprido, é melhor pedir ajuda a alguém para evitar que fique torta. No final, prenda com um elástico de silicone transparente (ou colorido, para um visual mais divertido).

3. Use a mecha que ficou solta para cobrir o primeiro elástico e o começo da trança. Prenda-a com grampos.

2 – Trança para noite de verão

1. Com os dedos, puxe para trás o cabelo. Faça um rabo do lado que preferir.

2. Retire uma mecha da parte inferior do rabo e dê a volta nele, para esconder o elástico.

3. Divida o rabo em três mechas iguais e faça uma trança. Quanto mais comprida, melhor.
4. Jogue a franja para o lado de sua preferência e prenda com um grampo atrás da orelha.

3 - Preso básico

Sonia Nesi reforça: se os fios forem médios ou longos, os rabos de cavalo funcionam. Pode parecer muito básico, mas acreditem: estão super na moda. Se presos mais embaixo e de lado, você ganha um ar sofisticado. Uma dica importante é posicionar o rabo numa linha imaginária que o ligue à testa, para dar equilíbrio ao visual.

Outro macete para deixar o look bem uniforme e plano é prender o rabo com um elástico munido de dois grampos, em lados opostos. Basta pegar os fios, introduzir um dos grampos na parte de cima, dar várias voltas com o elástico e prender o outro grampo no meio do rabo. Fica superfirme e você pode curtir uma balada sem se preocupar. Para segurar o visual, use spray de média fixação nas laterais.

1. Divida o cabelo em duas partes
2. Faça um rabo de cavalo e na frente uma meia franja.
3. Abuse de acessórios como flores, fuxicos e apliques. Tudo bem colorido.

4 - O torcidinho

Marina Marques, hairstylist especialista em penteados, do Crystal Hair, no Rio, ensina o passo a passo para você usar o penteado torcidinho em qualquer ocasião. "Este penteado é muito simples, pode ser feito em qualquer tipo cabelo, e é ideal para dias de ‘bad hair'". Aprenda:

1. Divida o cabelo em três partes: duas nas laterais e uma em cima.

2. Faça tranças em duas mechas, em cada uma ao lado da orelha. Procure pegar os fios desde a raiz.

3. Depois é só fazer um coque normal e baixo (daqueles que prendem com grampos), juntando todo o cabelo. Prontinho!

5 - Supercoque

Básico e chique. Claro que a gente não podia deixar o coque de fora dessa matéria. Wellington Duarte e Alejandra Blanco Diaz, a Shakira, ambos hairstylists do espaço de beleza Ambiant Beuaty Center, em São Paulo ensinam:

1. Puxe bastante os cabelos e faça um coque bem firme, acima da cabeça. Se preferir um visual mais despojado, não use o pente, assim os fios ficam elegantemente despenteados.

2. Use grampos para prender o coque em todos os pontos de alcance. Se preferir, envolva com uma fita. Desarrume mais alguns fios na parte da frente para fazer a linha "displicente chic". Já reparou que muitas estrelas de cinema adoram esse visual? Pois é, se jogue. E mais: fica lindo se você tem os fios ondulados. A vantagem é você não transpira tanto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário