sexta-feira, 5 de março de 2010



Saudade... um aperto no peito, uma melancolia, muitas vezes lágrimas... que atire a primeira cura quem nunca sentiu essa dor!

Temos saudades de tudo... saudades de pessoas, animais, coisas e sentidos... saudades do primeiro namorado ou do beijo lacivo do último, saudades dos tempos que não voltam mais: as brincadeiras na rua, a escola, a faculdade... saudades de brincar com o cachorro e do jeito como ele te olha e te compreende sem que seja necessário palavras... saudades dos velhos e já dos novos amigos... e também daqueles que não veremos mais... Sentir saudades dói, mas quando não temos saudades de nada, sentimos saudades de ter saudades e passamos a recordar e ter mais uma vez saudades de algo ou alguém... humanos, somos mesmo esquesitos!

Mas a saudade é coisa passageira pois, passageiros também são os causadores dela, as coisas, as pessoas, animais e objetos... a maioria das coisas passam, algumas lembranças porém, ficam conosco toda a vida... E, os cenários e personagens podem até mudar, mas o sentimento vai existir sempre, causando sorrisos e lágrimas e expressado no mais puro português: SAUDADES...


(Camilla Eugenie)

Nenhum comentário:

Postar um comentário