sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

COISAS QUE PODEMOS FAZER PELO MUNDO

                                Foto: Arquivo pessoal

Oieee, Pensando em coisas legais para postar no blog, lembrei de algo sobre o qual refletia uma dia desses... “coisas que podemos fazer pelo mundo”. Quando eu era criança sempre ficava muito mal quando os outros estavam mal sejam eles plantas, animais ou humanos; minha mãe dizia que eu não podia salvar o mundo e eu ficava triste por um momento mas pensava, se eu sou filha de Deus como dizem e Deus é o dono do mundo, eu como filha do dono claro que tinha poder pra mudar as coisas, mesmo que do meu jeito (rrrsss). Aí eu doava meu lanche pros mendigos, ajudava vovó a arrecadar comida, roupas e brinquedos pros pobres, levava animais abandonados pra casa (eis a parte que meu pai não gostava rsrsr), e, imaginando que “fazia a diferença” eu escrevia em pedaços de papel frases como “Salvem o meio ambiente”, colava imagens de flores ou animais e distribuía nas caixas de correio dos meus vizinhos e das ruas próximas, eu tinha isso como um trabalho sério (rsrsrs). Tadinho do meio ambiente pela quantidade de papel que desperdicei mas, alguns daqueles atos, realmente tiveram importância, realmente mudava o mundo de algumas pessoas inclusive o meu.

Hoje eu olho pra minha vida e me esforço pra resgatar essa criança que mudava o mundo ao redor, não era muito, mas era tudo o que eu sabia fazer e fazia com orgulho, como uma grande missão. No fundo, essa é mesmo a nossa grande missão, cuidar do outro, cuidar do mundo que Deus nos deu, ou que a ciência explica como se desenvolveu até aqui, seja lá qual for sua crença, somos nós os responsáveis por um mundo melhor. Pensando nisso, listei coisas que eu faço ou que eu posso fazer para mudar o mundo ao meu redor, agora é buscar meios de fazer o que ainda não faço e, se alguém tem outra dica, mande aqui ou nas redes sociais; vamos começar hoje a fazer um mundo melhor. ;) Seguem algumas ideias de iniciativas:

1.    Arrecadar comida, roupas e brinquedos para pessoas carentes (dá pra fazer isso em períodos sazonais como uma vez ao ano ou épocas como dia das mães, crianças, natal etc depois, é só entregar a alguma instituição, comunidade, para alguma campanha que já está arrecadando, ou até para que uma igreja distribua);

2.    Doar coisas que você não usa mais, tipo calçados, roupas, acessórios, móveis etc (obs.:em bom estado). “O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá. (Madre Teresa de Calcutá)”

3.    Doar dinheiro para instituições confiáveis (Calma, não precisa ser nada exorbitante, 5, 10 ou 15 etc, não vai te deixar mais pobre mas, vai ser a diferença pra alguém). Obs.: Eu disse instituições porque você terá como saber pra onde foi seu dinheiro, instituições sérias te dão um retorno, uma prestação de contas da sua ajuda, vale a pena.

4.    “Treinar” o pessoal de casa para economizar água e energia, faz bem pro bolso e pro meio ambiente;

5.    Adquirir produtos que rendam bastante e/ou que doem parte do que arrecadam para instituições ou campanhas sérias ou até que levantem mesmo a “bandeira” da sustentabilidade, existem grandes marcas que fazem isso. Só pra citar algumas: Boticário (não realiza testes em animais), Natura (pensa e age de maneira sustentável), Ypê (projetos sociais e ambientais) etc.

6.    Separar o lixo (Dá menos trabalho do que se imagina, separe pelo menos o lixo “seco” [recicláveis] do lixo “molhado” [orgânico], além disso use uma lata de leite ou garrafa pet para guardar produtos tóxicos que em muitas cidades do Brasil nós não temos onde descartar, tais como: agulha, remédios, pilha, bateria, gilete. Fazendo isso estamos cuidando para que catadores ou garis tenham mais segurança e facilidade na manipulação do lixo);


7.    Doar um pouco do seu tempo para visitar creches, orfanatos ou asilos. Faz um bem enorme pro visitante e pro visitado.

     Desejo que possamos ser melhores pessoas a cada dia, melhores pra a gente mesmo e, melhores pro mundo! ;) :* :* :* S2

     Me encontre ;)
Youtube e Face: Mylla Eugenie
Twitter: @CamillaEugenie
Instagram: @myllaeugenie

Nenhum comentário:

Postar um comentário