quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

VENCENDO A CRISE R$ :D

Foto: http://amigoempreendedor.com/voce-tambem-pode-ganhar-dinheiro-pela-internet-acredite/


Hello! Para vencer a crise, nada melhor do que a criatividade... Quem me conhece de perto diz que sou louca porque não paro, minha amiga Germana diz que minha bateria não acaba rsrsr Tem um lado bom nisso, encontrei o meu jeito dos problemas serem resolvidos com criatividade, mesmo nos meus piores dias (todos temos dias ruins) quando tudo parece perdido, surge a solução... Com o dim dim também é assim, tem que ter fé e buscar, claro. Atualmente tenho um emprego mas, hoje em dia isso não quer dizer nada, está difícil pagar as contas mesmo assim então, aí que entra a criatividade. ;) Já pensou o que você pode fazer para tirar uma graninha extra e driblar a crise? Não?! Sabe, ontem estive pensando sobre isso e fiz uma lista do que eu poderia fazer para ter mais dinheiro, a lista se baseia em minhas habilidades mas, vou escrever aqui a lista generalizada e eu espero ajudar na busca de cada um, somos mais fortes que a crise porque somos movidos por sonhos. ;) (Segue a lista abaixo)

·         Vender coisas que não usa mais: livros, cds e dvds, roupas, calçados etc.

·         Revender: Cosméticos (Avon, Natura, Boticário, Mary Kay), Revender roupas importadas do site ebay, Produtos de sexy shop, Lingerie, Folheados etc.

·         Serviços: (O que você sabe fazer e pode prestar serviço?) Maquiagem, Manicure, Massagem, Dar aulas de línguas estrangeiras ou de qualquer outra coisa que você tenha aptidão, Traduzir textos, Digitar trabalhos e/ou colocar nas regras ABNT, Dar banho em cachorros de porte pequeno e gatos (se o dono jurar que é tranquilo rsrs), Ser redator para corrigir português ou outras línguas, Diarista (lavar roupas ou limpar casa), Pegar a lista de compras de alguém e fazer as compras para ela (lógico que ganhando para isso, afinal é um “extra”) etc.

·         Freela: (Alguma outra coisa que você pode tentar encaixar no fim de semana ou outros horários vagos) Cuidar crianças ou idosos (com respeito, zelo e responsabilidade), Garçon/ garçonete ou auxiliar de cozinha em  lanchonete ou pizzaria, Recepcionista ou garçonete em eventos, Panfletagem ou ações (procure em sua cidade as empresas que trabalham com isso), Fotos para campanhas de lojas (procure agências de modelos), Cerimonial (estude para isso) etc.

·         Abrir um negócio: Abrir uma franquia ou criar algo novo (o Sebrae é um bom parceiro).

·         Fazer artesanato: (O que você sabe fazer de trabalho manual que possa te render um dinheiro? Pense com carinho, você pode se surpreender consigo mesmo.)

·         Inusitados: (Algo diferente de tudo o que faz) Dar palestras, Organizar eventos (com dedicação e responsabilidade), Prestar consultoria (no que você tem experiência para poder passar adiante?) etc.

·         Dinheiro: (O que fazer com o que você tem?) Juntar moedas, Depositar todo mês uma quantia específica na poupança ou outro investimento (como um compromisso, uma obrigação sua para com você mesmo), Ler mais sobre investimentos e diversificar de acordo com o seu capital.


·         Benfeitoria/ boa ação: (O nome já diz tudo, aqui você deve pensar em algo que você pode fazer pelo outro; pelo condomínio, rua, cidade etc o ambiente em que você está. De que adianta ganhar dim dim se não podemos ajudar o outro? Acredite, sempre dá pra fazer algo) ;)


       Ajudou?! Espero que sim! Fiz a lista ontem então, vamos por em prática juntos! Me contem sobre os resultados! ;) Cheiro! :* 
      Mylla ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário